terça-feira, 8 de outubro de 2013

Conquistas

Em jeito de balança do regresso a escola e do fim do primeiro semestre, penso que faz todo o sentido fazer balanços antes do final, só eu para o fazer! 
Seria mais fácil ficar em casa no quentinho, a ver a casa dos segredos, as series da foxlife, a novela da sic ou o meu masterchef, seria mais fácil mas já se sabe que não sou gaja de coisas fáceis! 
Soube bem, muito bem, voltar a sentar-me na secretaria, voltar a pensar, a fazer raciocínios mais ou menos técnicos, com maior ou menor aplicabilidade. Ainda não acabou, há uma cadeira para fazer, mas para quem de fora dizia” o que? Vais estudar, dar formação e trabalhar?” isso e demais, eu também pensava que era, mas afinal a força dos outros contagia, assim como a inercia também (graças a Deus que isso a mim não me atinge) os parques estão cheios de carros, pessoas de longe, que não fazem apenas uma rotunda como eu, pessoas que todas as noites se dedicam a evoluir, a crescer, que todos os meses pagam 100 euros, que poderiam ter outro destino mais apetecível.
Se tive que abdicar de muito? Normalmente o marido e o filho ficavam jantados e a brincar, eu saia de casa por volta das 9 da noite e chegava as 11:30, no dia da festa de natal do Raul fui para o laboratório a seguir a festa, faltei a jantares, remarquei lanches e trabalhei muito!
“Ai que ela não precisava nada disto, e deixou o filho em casa só com o pai” pois que nestes momentos se descobrem grandes pais e grandes maridos e eu tenho a sorte de ter os dois, pois se conseguir deixar algum legado ao meu filho, que seja o que tudo precisa de trabalho e de empenho, que nada cai do céu e que precisamos sempre de aprender mais, mesmo que o meu filho não queira estudar, que perceba que tem que lutar e trabalhar para alcançar o que sonhou, se conseguir que o meu filho sonhe considero o meu trabalho bem feito!
Na verdade quando alguém pensar que sou uma sortuda, pense também no trabalho que me da essa sorte

Sem comentários:

Enviar um comentário