terça-feira, 15 de outubro de 2013

Eu não preciso de mais amigos, é esta a verdade! Tive uma infância feliz de onde vieram as minhas amigas de sempre e depois nos 35 anos de vida fui fazendo a minha rede, a rede das minhas pessoas, das que me fazem falta, das que não me desiludem, das que estão sempre perto mesmo quando estão longe.
Adoro o meu trabalho e o ambiente que temos a sorte de ter, mas não são todos meus amigos, fazem parte da minha rede alguns, mas não quero ser amiga de todos os colegas de trabalho.
Tudo isto apenas para referir que quando soube que havia uma Eng.ª nova na ETAR Norte e que era muito profissional, fiquei feliz por ter mais um elemento rico nesta equipa! Quis o destino que essa Eng.ª ficasse connosco até hoje, quis o destino e nós duas que fossemos mais que colegas, muito mais que colegas. Nunca nenhuma amiga me fez chorar como ela fez, porque na verdade eu também nunca tinha agido com  nenhuma amiga como agi com ela, eu de lágrimas nos olhos e ela de coração grande perdoou-me e refizemos uma amizade, daquelas mesmo verdadeiras, daquelas com quem verbalizamos aquilo que temos medo de colocar em palavras,  choramos quando os dias são cinzentos e damos as maiores gargalhadas quando os dias são de céu azul e de loucura instalada!
E eu sou assim com os amigos, quando estão tristes e preocupados eu fico triste e preocupada, como o dia em que as dores de cabeça dela nos toldavam de medo os dias, e quando estão felizes o meu coração também vibra de felicidade. 
Por isso quando ela me contou que estava grávida eu vibrei de alegria, daquela alegria que vêm de dentro, que não têm invejas, que só têm sorrisos! Por isso penso nas eco´s dela como pensava nas minhas, nas dores de costas, nas roupas que não servem. 
Algumas mulheres, por alguma razão que desconheço, só partilham as coisas rosa da maternidade( o que neste caso poderia adaptar-se) mas nós fazemos questão de partilhar tudo, medos, sonhos, coisas boas e ela poderá apenas ter a certeza que eu estarei sempre aqui a chorar e a rir com ela!
Há crianças que têm imensa sorte em nascer em algumas casas, em algumas famílias e eu fico muito feliz em saber que este bebé muito desejado nasça na casa da Joana e do Zé.

1 comentário: