terça-feira, 8 de outubro de 2013

Raúl

Meu amor, 
Sabes que gosto muito de te contar historias, que te ouves com a atenção e energia de quem quer agarrar o mundo , hoje escrevo-te a historia dos pais, para que entendas o porquê de seres o nosso menino, o nosso príncipe!
Quando a mamã sandra e o papá Telmo se conheceram foi um dia muito feliz. Fomos apresentados por um amigo especial que infelizmente já não vais conhecer, a mãe passou a noite a falar ( já sabes como a mãe é) e o pai a noite a observar( aquilo que ele faz tao bem)…Mas a partir desse dia nunca mais nos largámos, sabes que o pai é muito querido e simpático e ofereceu-se para levar uns sapatos da mãe a arranjar ao sapateiro e foi amor para toda a vida!
O primeiro beijo foi no dia de anos do Pedro, o pai do Francisco, e a mãe nunca se vai esquecer de como ficou feliz e com as pernas a tremer, foi há 7 anos mas parece que foi agora mesmo.
A partir daí é uma história de dois apaixonados, que sonham juntos, que lutam todos os dias pela felicidade, que não baixam os braços, que riem muito, que chamam porquinha Pepa e porquinho Jorge um ao outro, que se chateiam e fazem as pazes.
No dia em que nasceste o papá vendeu um carro e a mamã comeu chupas chupas, a partir daí muito mudou na nossa vida, mas não mudou o essencial, mesmo que namorar seja difícil contigo por perto a fazer birras e a exigir pinotes, colo, cavalitas, água, sopa, bolachas e moedas de chocolate o nosso amor continua e não desistimos dele.
Por isso meu amor, não estranhes quando os pais fugirem para jantar sozinhos, beber café, ir passear ou mesmo ficar a dormir. Sabes que os pais já descobriram que são tão melhores pais quanto mais apaixonados estiverem!
Sabes que as histórias de contos de fadas que a mãe te lê estão sempre cheias de momentos cor-de-rosa, a vida dos pais nem sempre foi assim, mas quero que saibas que sempre lutámos juntos, nos momentos muito felizes e nos outros, como quando fomos muito felizes no dia do nosso casamento, no dia que nasceste saudável, nas nossas férias, nos momentos em família, nas festas, nas jantaradas de amigos, nas idas à praia… e quando chorámos juntos como soubemos que poderias vir a ter microcefalia ou quando o construtor da nossa casa faliu…
Queremos que cresças a olhar para nós como lutadores e sonhadores, para que o teu mundo possa ser sempre do tamanho do mapa que está no teu quarto !

Sem comentários:

Enviar um comentário