terça-feira, 8 de outubro de 2013

Pipe

Corria o ano de 1983 e as minhas memórias de infância começam por esses dias, a minha mãe diz que era segunda feira gorda, mas não me lembro nada desse carnaval, apenas me recordo da imensa felicidade quando ligaram de Coimbra a dizer que o meu mano tinha nascido! Lembro-me de correr rua abaixo a gritar que já tinha um mano e lembro-me da minha infância ter sido tão feliz a partir desse dia! Muitas vezes foi um empata nas minhas brincadeiras, muitas vezes tive que tomar conta dele enquanto queria estar a brincar, mas em momento nenhum pensei que talvez fosse melhor não ter um irmão!
Em momento nenhum destes 30 anos pensei que podia ter tido outro irmão que não este, somos brutalmente diferentes, tao diferentes que podíamos nem ser irmãos! Mas sou apaixonada por ele, pela sua inteligência, determinação, pela forma como não magoa os outros, pela forma como define as prioridades, pelo profissional em que tornou, por nunca chegar antes da hora mas também nunca chegar depois, por ser despistado, por ser o melhor tio/+padrinho que uma criança pode ter, por não desistir de nada!
No dia dos seus 30 anos sinto-me mais velha, por todas as memórias, por todos os momentos que vivemos, por todas as surpresas que me fez, pela nossa viagem aos states, pelo seu inglês macarrónico, mas hoje além de velha sinto-me muito feliz por ter o melhor de todos os irmãos!
Sê feliz pipe!

Sem comentários:

Enviar um comentário